Você está aqui: Página Inicial / Notícias / I SEMANA CLG ocorrerá nos dias 9, 10 e 11 de maio de 2018, na UFSCar

I SEMANA CLG ocorrerá nos dias 9, 10 e 11 de maio de 2018, na UFSCar

Semana de Cursos de Linguística Gerais (Semana CLG) é uma iniciativa dos alunos de pós-graduação em Linguística da UFSCar, com o intuito de proporcionar aos pós-graduandos do PPGL a oportunidade de proporem cursos ou minicursos que contribuam com a formação acadêmica dos colegas do Programa, assim como dos alunos de graduação em Letras, Linguística e áreas afins.

A Semana CLG possibilitará a interação das diferentes linhas de pesquisa do PPGL; a formação e experiência acadêmico-profissional aos alunos que proporão e ministrarão os cursos e; a consolidação e abrangência de eventos organizados e concebidos por alunos do nosso Programa.

A primeira edição da Semana CLG ocorrerá nos dias 9, 10 e 11 de maio e terá como eixos temáticos assuntos relacionados às dificuldades que os alunos da graduação e pós-graduação apresentam quando realizam seus trabalhos acadêmicos.

Além das propostas de cursos, o evento também contará com a modalidade Recursos. Trata-se da apresentação de recursos (ferramentas, corpus, anotação, tabelas de dados replicáveis, tabelas léxico-gramaticais, entre outros), resultados de pesquisas de mestrado e doutorado que podem ser aplicáveis a outros projetos de investigação.

As inscrições para envio de propostas de cursos e recursos estão abertas e o prazo de submissão é até o dia 09/02/2018.

Para maiores informações, visite nosso site: https://ppgleventos.wixsite.com/clg2018