Auxílio Financeiro a Pesquisador - Orientações
Segue abaixo aqui o processo de Solicitação de Auxílio Financeiro a Pesquisador para ser colocado no nosso site do PPGL, na aba: formulários / documentos para uso docentes / com o título abaixo: Procedimentos para Solicitação de Auxílio financeiro a Pesquisador
PROCEDIMENTOS PARA SOLICITAÇÃO DE AUXÍLIO FINANCEIRO A PESQUISADOR
SOLICITAÇÃO DO AUXÍLIO: seguir os seguintes passos, a serem executados no SEI:
- Acessar o SEI
- No canto superior direito indicar PPGL
- INICIAR PROCESSO: "Pós-Graduação: Auxílio Financeiro a Estudante ou Pesquisador":
- Tipo de Processo: manter "Pós-Graduação: Auxílio Financeiro a Estudante ou Pesquisador";
- Especificação: preencher com "Solicitação de Auxílio Financeiro a Pesquisador de Pós-Graduação do PPGL";
- Classificação por Assuntos: "529.52 - Assistência Estudantil. Bolsa Auxílio. Inscrição. Seleção. Admissão. Renovação";
- Interessados: PPGL e NOME DO DOCENTE SOLICITANTE;
- Observações: preencher com informações gerais sobre o pedido, ex.: Auxílio para pagamento de inscrição no evento...; Auxílio para pagamento de tradução de artigo...; Auxílio para participação em evento no exterior...;
- Nível de Acesso: Restrito, Hipótese Legal: Informação Pessoal (Art. 31 da Lei nº 12.527/2011);
- Salvar.
- VINCULAR PROCESSOao de solicitação de afastamento do Departamento, se for o caso de participação em evento que demande deslocamento para outras cidades;
Obs.: Para INCLUIR OS DOCUMENTOS relativos à aprovação de solicitação de afastamento, realizada previamente via SEI, proceder o passo-a-passo a seguir:
2.1. Incluir Documento: "Pos-Grad: Auxílio Financeiro Est/Pesq: Solicitação"
2.2. Descrição: Solicitação de auxílio financeiro a pesquisador de pós-graduação NOME do BENEFICIÁRIO/ DOCENTE;
2.3. Destinatário: PPGL e PROPG
2.4. Classificação por assunto: "529.2 - Assistência Estudantil. Auxílio Participação em evento";
2.5. Observações desta unidade: Solicitação de Auxílio Financeiro por docente do PPGL, relativa a... (especificar, por exemplo, se é pagamento de inscrição, se é pagamento de diárias, se é pagamento de publicação/tradução)
2.6. Nível de Acesso: Restrito, Hipótese Legal: Informação Pessoal (Art. 31 da Lei nº 12.527/2011);
2.7. Confirmar dados e SALVAR.
- Em seguida, é preciso PREENCHER DOCUMENTO GERADO, os campos obrigatórios, relativos ao Pedido de Auxílio;
- Para preencher esses campos é preciso clicar no ícone editar conteúdo
- Preencher as informações, de todos os campos marcados com *, relativas aos dados do solicitante e às informações da solicitação (não é preciso preencher “empenho”);
- Ao final, para o preenchimento do quadro de responsáveis, veja modelo:
Função |
Tipo de Assinatura |
Nome Completo |
Cargo/Função |
Lotação |
Solicitante |
Responsável pelo Preenchimento |
NOME DO DOCENTE |
Docente |
PPGL |
Beneficiário |
Solicitante/Recebedor do Auxílio |
NOME DO DOCENTE |
Docente |
PPGL |
Chefia Imediata |
Autorização do Auxílio |
NOME DO COORDENADOR |
Coordenador |
PPGL |
SerAFC/PG |
Autorização Orçamentária |
Fabiano Yamamura |
Assist. Adm. |
ProPG |
Pró-Reitor(a) de Pós-Graduação |
Ordenação da Despesa |
Pró-Reitor de Pós-Gradução |
Pró-reitor |
ProPG |
- Para finalizar, clicar em SALVAR e em seguida fechar o documento e passar para etapa de inclusão dos documentos comprobatórios exigidos (aceite no evento; recibo de inscrição; cotação de moeda estrangeira referente a valor pago na inscrição em evento no exterior; orçamento da publicação ou tradução; carta de aceite da publicação etc.);
- Para INSERIR COMPROVANTES, neste processo (carta de aceite; recibo de inscrição etc.) seguir os procedimentos a seguir:
- Clicar no número do processo SEI gerado (no alto da tela, à esquerda);
- Clicar em seguida em Incluir Documento
- Clicar em EXTERNO;
- Tipo do documento: Convite, Recibo, Orçamento, Comprovante de pagamento, Cotação, Parecer, Certificado, Comprovante (todos em PDF);
- Remetente: BENEFICIÁRIO;
- Número/Nome da árvore: não é preciso preencher
- Formato: clicar se é digital ou se foi digitalizado
- Remetente: Quem emitiu o documento (nome da pessoa ou empresa que assina o Recibo, a Carta Convite, o Orçamento etc...) caso não esteja cadastrado não é preciso preencher;
- Interessados: já está preenchido
- Classificação por assunto: 529.2 – AUXÍLIO PARA PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS
- Observações desta unidade: descrever o que é o documento que está sendo anexado (Recibo de Inscrição no evento; Carta de Aceite no Evento; Orçamento da Tradução; etc.)
- Nível de Acesso: Restrito, Hipótese Legal: Informação Pessoal (Art. 31 da Lei nº 12.527/2011);
- Escolher e Anexar arquivo: somente arquivos em PDF;
- Confirmar e SALVAR;
Obs.: Nos casos em que houver mais de um documento a ser anexado, é preciso repetir essas etapas (do item 1 ao 14) para inclusão de cada um dos demais documentos;
- ATRIBUIR PROCESSO: Clicar em e incluir o nome da Secretária do PPGL do PPGL: Silvana Aparecida Félix.
- AVISAR A SECRETARIA, por e-mail, que foi criado o processo.
- AGUARDAR DELIBERAÇÃO do CPGL sobre o pedido, a Secretaria encaminhará a resposta;
- No caso de aprovação, ASSINAR DOCUMENTO, clicar novamente no número do processo e, em seguida, clicar em ASSINAR
- Aguardar demais procedimentos que serão realizados na PROPG e PROAD.
Observação: Esse apoio financeiro, proveniente de verba PROAP/CAPES, deve ser declarado na apresentação de trabalho no evento e também nas publicações derivadas dessa participação que contou com apoio financeiro. Sugerimos a seguinte menção:
- Em Slides ou Painéis: Apoio financeiro PPGL/UFSCar, verba CAPES/PROAP.
- Na apresentação oral ou no rodapé de publicações como Anais dos eventos: Agradecemos o apoio financeiro concedido pelo PPGL/UFSCar de verba CAPES/PROAP para nossa participação neste evento.
- Em artigos científicos derivados da apresentação: Agradecemos o apoio financeiro concedido pelo PPGL/UFSCar de verba CAPES/PROAP para nossa participação neste evento.