Auxílio Financeiro a Pesquisador - Orientações

Segue abaixo aqui o processo de Solicitação de Auxílio Financeiro a Pesquisador para ser colocado no nosso site do PPGL, na aba: formulários / documentos para uso docentes / com o título abaixo: Procedimentos para Solicitação de Auxílio financeiro a Pesquisador

 

PROCEDIMENTOS PARA SOLICITAÇÃO DE AUXÍLIO FINANCEIRO A PESQUISADOR

SOLICITAÇÃO DO AUXÍLIOseguir os seguintes passos, a serem executados no SEI:

  • Acessar o SEI
  • No canto superior direito indicar PPGL   canto-sup-direito.png

 

  1. INICIAR PROCESSO: "Pós-Graduação: Auxílio Financeiro a Estudante ou Pesquisador":
  • Tipo de Processo: manter "Pós-Graduação: Auxílio Financeiro a Estudante ou Pesquisador";
  • Especificação: preencher com "Solicitação de Auxílio Financeiro a Pesquisador de Pós-Graduação do PPGL";
  • Classificação por Assuntos: "529.52 - Assistência Estudantil. Bolsa Auxílio. Inscrição. Seleção. Admissão. Renovação";
  • Interessados: PPGL e NOME DO DOCENTE SOLICITANTE;
  • Observações: preencher com informações gerais sobre o pedido, ex.: Auxílio para pagamento de inscrição no evento...; Auxílio para pagamento de tradução de artigo...; Auxílio para participação em evento no exterior...;
  • Nível de Acesso: Restrito, Hipótese Legal: Informação Pessoal (Art. 31 da Lei nº 12.527/2011);
  • Salvar.

 

  1. VINCULAR PROCESSOvincular-projeto.pngao de solicitação de afastamento do Departamento, se for o caso de participação em evento que demande deslocamento para outras cidades;

Obs.: Para INCLUIR OS DOCUMENTOS relativos à aprovação de solicitação de afastamento, realizada previamente via SEI, proceder o passo-a-passo a seguir:

2.1. Incluir Documentodoc-novo.png: "Pos-Grad: Auxílio Financeiro Est/Pesq: Solicitação"

2.2. Descrição: Solicitação de auxílio financeiro a pesquisador de pós-graduação NOME do BENEFICIÁRIO/ DOCENTE;

2.3. Destinatário: PPGL e PROPG

2.4. Classificação por assunto: "529.2 - Assistência Estudantil. Auxílio Participação em evento";

2.5. Observações desta unidade: Solicitação de Auxílio Financeiro por docente do PPGL, relativa a... (especificar, por exemplo, se é pagamento de inscrição, se é pagamento de diárias, se é pagamento de publicação/tradução)

2.6. Nível de Acesso: Restrito, Hipótese Legal: Informação Pessoal (Art. 31 da Lei nº 12.527/2011);

2.7. Confirmar dados e SALVAR.

 

  1. Em seguida, é preciso PREENCHER DOCUMENTO GERADO, os campos obrigatórios, relativos ao Pedido de Auxílio;
    1. Para preencher esses campos é preciso clicar no ícone editar conteúdodoc-editar.png
    2. Preencher as informações, de todos os campos marcados com *, relativas aos dados do solicitante e às informações da solicitação (não é preciso preencher “empenho”);
    3. Ao final, para o preenchimento do quadro de responsáveis, veja modelo:

Função 

Tipo de Assinatura

Nome Completo

Cargo/Função

Lotação

Solicitante

Responsável pelo Preenchimento

NOME DO DOCENTE

Docente

PPGL

Beneficiário

Solicitante/Recebedor do Auxílio

NOME DO DOCENTE

Docente

PPGL

Chefia Imediata

Autorização do Auxílio

NOME DO COORDENADOR

Coordenador

PPGL

SerAFC/PG

Autorização Orçamentária

Fabiano Yamamura

Assist. Adm.

ProPG

Pró-Reitor(a) de Pós-Graduação

Ordenação da Despesa

Pró-Reitor de Pós-Gradução

Pró-reitor

ProPG

  • Para finalizar, clicar em SALVAR e em seguida fechar o documento e passar para etapa de inclusão dos documentos comprobatórios exigidos (aceite no evento; recibo de inscrição; cotação de moeda estrangeira referente a valor pago na inscrição em evento no exterior; orçamento da publicação ou tradução; carta de aceite da publicação etc.);

 

  1. Para INSERIR COMPROVANTES, neste processo (carta de aceite; recibo de inscrição etc.) seguir os procedimentos a seguir:
    1. Clicar no número do processo SEI gerado (no alto da tela, à esquerda);
    2. Clicar em seguida em Incluir Documento doc-novo.png
    3. Clicar em EXTERNO;
    4. Tipo do documento: Convite, Recibo, Orçamento, Comprovante de pagamento, Cotação, Parecer, Certificado, Comprovante (todos em PDF);
    5. Remetente: BENEFICIÁRIO;
    6. Número/Nome da árvore: não é preciso preencher
    7. Formato: clicar se é digital ou se foi digitalizado
    8. Remetente: Quem emitiu o documento (nome da pessoa ou empresa que assina o Recibo, a Carta Convite, o Orçamento etc...) caso não esteja cadastrado não é preciso preencher;
    9. Interessados: já está preenchido
    10. Classificação por assunto: 529.2 – AUXÍLIO PARA PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS
    11. Observações desta unidade: descrever o que é o documento que está sendo anexado (Recibo de Inscrição no evento; Carta de Aceite no Evento; Orçamento da Tradução; etc.)
    12. Nível de Acesso: Restrito, Hipótese Legal: Informação Pessoal (Art. 31 da Lei nº 12.527/2011);
    13. Escolher e Anexar arquivo: somente arquivos em PDF;
    14. Confirmar e SALVAR;

Obs.: Nos casos em que houver mais de um documento a ser anexado, é preciso repetir essas etapas (do item 1 ao 14) para inclusão de cada um dos demais documentos;

  1. ATRIBUIR PROCESSO: Clicar em atribuir processo.png e incluir o nome da Secretária do PPGL do PPGL: Vanessa Aparecida Rodrigues
  2. AVISAR A SECRETARIA, por e-mail, que foi criado o processo.
  3. AGUARDAR DELIBERAÇÃO do CPGL sobre o pedido, a Secretaria encaminhará a resposta;
  4. No caso de aprovação, ASSINAR DOCUMENTO, clicar novamente no número do processo e, em seguida, clicar em ASSINAR doc-assinar.png
  5. Aguardar demais procedimentos que serão realizados na PROPG e PROAD.