Título do Projeto |
Docente |
Lattes |
- Exames de proficiência em língua estrangeira para programas de pós-graduação da UFSCar (2017 - atual)
|
CAMILA HÖFLING |
 |
- Pedagogia Complexa de Línguas Adicionais e o Desenvolvimento de Professores (2022 - Atual)
- Pedagogia Complexa de Línguas Adicionais (Pesquisa Continuada) (2018 - 2021)
|
ELAINE FERREIRA DO VALE BORGES |
 |
- Ensino e Aprendizagem de Línguas para Propósitos Específicos: Múltiplas Perspectivas (2018 - Atual)
|
ELIANE HÉRCULES AUGUSTO-NAVARRO |
 |
- Políticas públicas e surdez em contextos de educação formal e não-formal (2018 - atual)
|
DILÉIA APARECIDA MARTINS |
 |
- A transparência linguística na negação do português brasileiro e europeu (2018 - Atual)
- Construções Coordenadas nas variedades portuguesas: uma abordagem Discursivo-Funcional . (2017 - Atual)
|
JOCELI CATARINA STASSI-SÉ |
 |
- Educação científica e tecnológica no Laboratório Interdisciplinar Online em rede: estudo sobre a colaboração e a interdisciplinaridade no percurso formativo de professores-pesquisadores da Educação Básica (2022 - Atual)
- Grupo de Pesquisa sobre Políticas Linguísticas e de internacionalização da Educação Superior - GPLIES (2021 - Atual)
- Processos de apropriação de tecnologias digitais para o ensino de línguas: tendências e desafios para a formação de professores (2020 - Atual)
- Grupo de Pesquisa PRODELE (Profissionalidade Docente e Ensino de Língua Espanhola) (2008 - Atual)
|
ISADORA VALENCISE GREGOLIN |
 |
- Práticas de escrita e leitura na contemporaneidade (2020 - Atual)
- Relações dialógicas nos processos de escrita e leitura na contemporaneidade (2017 - Atual)
|
LUCAS VINÍCIO DE CARVALHO MACIEL |
 |
- Letramentos na contemporaneidade: práticas plurais - (2016 - Atual)
|
LUIZ ANDRÉ NEVES DE BRITO |
 |
- Alfabetização, letramento e literatura na Educação Básica - ALLEB (2019 - Atual)
- Percursos de Tradução e Poética (2019 - Atual)
- Tradução, poética e artefatos culturais em práticas de letramento na Educação Infantil (2019 - Atual)
|
MARIA SILVIA CINTRA MARTINS |
 |
- A construção do ator da enunciação em textos sincréticos da esfera discursiva educacional (2021 - atual)
|
MARIANA LUZ PESSOA DE BARROS |
 |
- Relações léxico-gramaticais enunciativas: valores referenciais na produção textual (2020 - Atual)
- Tópicos de Gramática Enunciativa: determinação, modalização, transitividade, tempo-aspectualidade (2019 - Atual)
|
MARILIA BLUNDI ONOFRE |
 |
- Interculturalidade, representações sociais e identidade(s) no ensino-aprendizagem e uso de língua estrangeira, segunda língua e língua de herança (2020 - Atual)
- Interculturalidade, representações sociais e identidade(s) no ensino de línguas (2021 - Atual)
- PERFIL: Português para Estrangeiros ? ReFerencial InterLinguístico (2021 - Atual)
- Pesquisa e(m) propostas e práticas pedagógicas contemporâneas no ensino de língua estrangeira (2018 - Atual)
|
NELSON VIANA |
 |
- A Tradução e os Novos Letramentos - Grupo de Pesquisa LEETRA (2013 - Atual)
- Linguagem e Interação: o ensino à distância (2010 - Atual)
- Linguagem: teorias e práticas (2010 - Atual)
- DESENVOLVIMENTO DE UMA METODOLOGIA DE INTERAÇÃO DIALÓGICA NA RELAÇÃO PROFESSOR-FAMÍLIAS NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO INFANTIL: subsÍdios para professores iniciantes (2019 - Atual)
- SIGNIFICADO E SENTIDO: implicações pedagógicas para o ensino da língua materna numa perspectiva da Lingüística da Enunciação e da Teoria Histórico-Cultural (2020 - Atual)
|
POLIANA BRUNO ZUIN |
 |
- Ensino e Aprendizagem de Línguas na Contemporaneidade (2017 - Atual)
- Professores elaborando Material Didático para Ensinar de Inglês para Crianças: Na busca por aquisição significativa e contextualizada na Escola Pública (2022 - Atual)
- Projeto de Pesquisa Planejamento e produção de materiais com ênfase no ensino comunicativo (2012 - Atual)
|
RITA DE CASSIA BARBIRATO THOMAZ DE MORAES |
 |
- Estudos sobre o ensino e a aprendizagem de espanhol e de português como línguas adicionais III (2021 - Atual)
- Estudos sobre o ensino e a aprendizagem de espanhol e de português como línguas adicionais II (2018 - 2021)
|
ROSA YOKOTA |
 |
-
Letramentos críticos e formação cidadã: reflexos na formação de professores de línguas estrangeiras (2021 - Atual)
-
Mapeando iniciativas brasileiras de ensino de inglês no ensino fundamental I e o desenvolvimento de materiais acessíveis para o ensino emergencial online (2020 - Atual)
-
Projeto Interinstituciional - Projeto Nacional de Letramentos: Linguagem, Cultura, Educação e Tecnologia (2015 - Atual)
|
SANDRA REGINA BUTTROS GATTOLIN DE PAULA |
 |
- Letramento crítico e formação cidadã: reflexos na formação de professores de línguas estrangeiras (2021 - Atual)
- Subsídios para validação do teste de compreensão e produção oral do exame de proficiência para professores de língua estrangeira (EPPLE) (2016 - Atual)
|
VERA LUCIA TEIXEIRA DA SILVA |
 |