Prestação de contas de auxílio financeiro a pesquisador

Para prestação de contas de auxílio financeiro a pesquisador, o docente precisa preencher e enviar documentos via Processo SEI. Apresentamos aqui o passo a passo para preenchimento do Processo SEI para esta finalidade.

  1. Acessar a página do SEI UFSCar - https://www.portalsei.ufscar.br/ 
  2. No canto direito superior da tela, conferir se a unidade indicada é o PPGL. Caso contrário, clicar sobre a sigla indicada neste local e definir o PPGL como unidade.solicitacao-01.png
  3. Em pesquisar, buscar o processo SEI (mesmo número do processo criado para Solicitação da verba). Obs.: Antes de entrar no SEI, é preciso juntar todos os comprovantes (nota fiscal, recibo, comprovante de participação em evento, etc.), concernentes à comprovação da prestação de contas do recurso concedido, em um único documento em formato PDF;
  4. Clicar sobre o número do Processo Sei na lateral superior esquerda

     5. Clicar em INCLUIR DOCUMENTO     solicitacao-02.png

Preencher as informações, de todos os campos marcados com *, relativas aos dados do solicitante e às informações da solicitação.

Escolha o tipo do documento: Pós-Grad:Aux. Financ. Est/Pesq: Prest.Contas

Descrição: Prestação de contas de Auxílio Financeiro _ Nome do docente;

Nome da árvore: não é preciso preencher

Interessados: PPGL e Nome do docente solicitante;

Destinatário: Secretaria de Administração, Finanças e Contratos SAFC-PROPG

Classificação por assuntos: 529.52 - Assistência Estudantil. Bolsa Auxílio. Inscrição. Seleção. Admissão. Renovação;

Observações desta unidade: Preencher com informações gerais sobre o pedido, como Auxílio para pagamento de inscrição no evento... em Março de 2025; ou Auxílio para pagamento de tradução de artigo...; Auxílio para participação em evento no exterior...;

Nível de Acesso: Restrito

Hipótese Legal: Informação Pessoal (Art. 31 da Lei nº 12.527/2011);

Salvar

Ao final, para o preenchimento do quadro de responsáveis, veja modelo:

Função 

Tipo de Assinatura

Nome Completo

Cargo/Função

Lotação

Solicitante

Responsável pelo Preenchimento

Docente

PPGL

Beneficiário

Solicitante/Recebedor do Auxílio

Docente

PPGL

Chefia Imediata

Autorização do Auxílio

Coordenador

PPGL

SerAFC/PG

Autorização Orçamentária

Fabiano Yamamura

Administrativo

PROPG

Pró-Reitor(a) de Pós-Graduação

Ordenação da Despesa

Rodrigo Constante Martins

Pró-Reitor

PROPG



Para finalizar, clicar em SALVAR e em seguida fechar o documento e passar para etapa de inclusão dos documentos comprobatórios exigidos (aceite no evento; recibo de inscrição; cotação de moeda estrangeira referente a valor pago na inscrição em evento no exterior; orçamento da publicação ou tradução; carta de aceite da publicação etc.);

Para incluir documentos como Cartas de Aceite, Comprovantes de Pagamento de Inscrição, Programação, etc. seguir a orientações a seguir:

Clicar no número do processo SEI gerado (no alto da tela, à esquerda);

           6. Clicar em INCLUIR DOCUMENTO        solicitacao-02.png

Selecionar EXTERNO

Tipo de documento: Carta (para Carta de Aceite); Comprovante (para comprovante de pagamento); Carta (Convite) etc. Convite, Recibo, Orçamento, Comprovante de pagamento, Cotação, Parecer, Certificado, Comprovante (todos em PDF);

Data do documento:

Nome da árvore: escrever a especificidade do tipo de documento, complementando seu nome: de Aceite (para completar Carta); de pagamento (para completar Comprovante); convite (para completar Carta) etc.

Formato: se é nato digital ou não

Remetente: não é preciso preencher

Interessados: Programa e Nome do docente

Classificação por assuntos: IFE.529.2 – Assistência estudantil. Outros assuntos referentes...Auxílio para participação e organização de eventos

Anexar arquivo

Salvar

Obs.: Nos casos em que houver mais de um documento a ser anexado, é preciso repetir essas etapas que acabamos de descrever para inclusão de cada um dos demais documentos;

  1. ASSINAR DOCUMENTO: Depois de inclusos todos os documentos, clicar novamente no número do processo e, em seguida, clicar em ASSINAR.

  1. ATRIBUIR PROCESSO: Clicar em atribuir processo e incluir o nome da Secretária do PPGL do PPGL: Silvana Aparecida Félix.

  1. AVISAR A SECRETARIA, por e-mail, que foi criado o processo.

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