Prestação de contas de auxílio financeiro a pesquisador
Segue abaixo aqui o processo de Prestação de Contas de Auxílio Financeiro concedido, para ser colocado no nosso site do PPGL, bem abaixo da ABA com Procedimentos de Solicitação de Auxílio Financeiro. Com o título: Procedimentos para Prestação de Contas de Auxílio Financeiro a Pesquisador
PROCEDIMENTOS PARA PRESTAÇÃO DE CONTAS DE AUXÍLIO FINANCEIRO A PESQUISADOR
PRESTAÇÃO DE CONTAS: seguir os seguintes passos, a serem executados no SEI:
Obs.: Antes de entrar no SEI, é preciso juntar todos os comprovantes (nota fiscal, recibo, comprovante de participação em evento, etc.), concernentes à comprovação da prestação de contas do recurso concedido, em um único documento em formato PDF;
1. ACESSAR O PROCESSO no SEI (mesmo número do processo criado para Solicitação da verba):
1.1. Incluir Documento : Pos-Grad: Aux. Financ. Estud/Pesq: Prest. Contas;
1.2. Descrição: Comprovação para fins de Prestação de Contas de auxílio financeiro a pesquisador de pós-graduação NOME do BENEFICIÁRIO
1.3. Destinatário: PROPG
1.4. Classificação por assunto: "529.2 - Assistência Estudantil. Auxílio Participação em Evento";
1.5. Observações desta unidade: Comprovação para fins de Prestação de Contas de Auxílio Financeiro de docente do PPGL, relativa a... (descrever qual é o documento e qual é seu objeto, por exemplo: Recibo de Pagamento da Inscrição de Participação em evento nacional; Certificado de Participação em Evento Internacional; Nota Fiscal de Prestação de Serviço de Tradução de artigo publicado em revista internacional etc.)
1.6. Nível de Acesso: Restrito, Hipótese Legal: Informação Pessoal (Art. 31 da Lei nº 12.527/2011);
1.7. Confirmar dados e SALVAR.
1. Em seguida, é preciso PREENCHER DOCUMENTO GERADO pelo sistema, os campos obrigatórios;
2.1. Para preencher esses campos é preciso clicar no ícone editar conteúdo
2.2. Preencher as informações (valor e tipo de documento);
2.3. Ao final, para o preenchimento do quadro de responsáveis, veja modelo:
ASSINATURAS E CIÊNCIAS
2.4. Para finalizar, fechar o documento e passar para etapa de inclusão dos documentos comprobatórios exigidos (recibo de inscrição; nota fiscal de pagamento de tradução; certificado do evento etc.);
3. Para INSERIR O ARQUIVO com o(s) comprovante(s) seguir os procedimentos:
3.1. Clicar no número do processo SEI gerado (no alto da tela, à esquerda);
3.2. Clicar em seguida em Incluir Documento
3.3. Na lista de documentos, clicar em EXTERNO;
3.4. Tipo do documento: Recibo, Nota Fiscal, Comprovante de pagamento, Cotação, Certificado, Comprovante;
3.5. Data do documento: escolher a data de quando o documento foi gerado ou expedido;
3.6. Remetente: BENEFICIÁRIO/ Nome do Docente;
3.7. Número/Nome da árvore: não é preciso preencher
3.8. Formato: clicar se o documento é digital ou se originalmente impresso e depois foi digitalizado
3.9. Remetente: Beneficiário / Nome do Docente;
3.10. Interessados: PPGL e PROPG
3.11. Classificação por assunto: 050-ORÇAMENTO E FINANÇAS ([..], prestação de contas, [...])
3.12. Observações desta unidade: descrever o que é o documento que está sendo anexado (Recibo de Inscrição no evento; Nota Fiscal da Tradução; Certificado de Participação no evento etc.)
3.13. Nível de Acesso: Restrito, Hipótese Legal: Informação Pessoal (Art. 31 da Lei nº 12.527/2011);
3.14. Escolher e Anexar arquivo: somente arquivo em PDF (um único arquivo com o(s) comprovante(s) e certificado(s));
3.15. Confirmar e SALVAR;
4. ASSINAR DOCUMENTO: Depois de inclusos todos os documentos, clicar novamente no número do processo e, em seguida, clicar em ASSINAR
5. ATRIBUIR PROCESSO: Clicar em e incluir o nome da Secretária do PPGL do PPGL: Vanessa Aparecida Rodrigues
6. AVISAR A SECRETARIA, por e-mail, que foi criado o processo.
[CC1]Seria interessante deixar em branco nas instruções para o pessoal preencher de acordo com quem está no cargo durante aquele período