e-Zines em destaque: Dia Internacional da Mulher

Em comemoração ao Dia da Mulher, explore e-Zines que destacam mulheres inspiradoras e suas lutas.

Nesta ocasião, convidamos você para ler e-zines produzidos por estudantes da UFSCar, que refletem sobre a mulher e sobre mulheres inspiradoras:

📍A sexualização do corpo feminino nas mídias - são analisados os efeitos do uso da mulher como objeto nas mídias, abordando estereótipos, sexualização e violência de gênero em produções audiovisuais.

📍Desigualdade - são exploradas as desigualdades de gênero no mercado de trabalho, investigando preconceitos e injustiças históricas e sociais enfrentadas pelas mulheres.

📍Beleza e Indústria - são explorados os impactos da indústria da beleza na vida feminina, incluindo reflexões sobre dificuldades e alternativas, deste cenário, além de uma entrevista com a influencer Jéssica Lopes.

📍O país do futebol feminino - as autoras apresentam a história do futebol feminino e refletem sobre os impactos da mídia e desafios enfrentados pelas mulheres nesse espaço. Recomendamos também:

📍O legado de Rita Lee - esse trabalho destaca a vida de Rita Lee, abordando a influência familiar, a luta por direitos femininos e sua inspiração através de suas letras empoderadas.

📍Panteras Negras - destaque para mulheres que marcaram a história do Partido Panteras Negras como Elaine Brown e Kathleen Cleaver, além de Angela Davis, importante figura feminina para o movimento negro.

📍Veganismo no esporte - destaque para as atletas veganas, Marta Silva, Serena Williams e Macris Carneiro.

🔶 Acesse o site: e-Zine.ufscar.br

#diainternacionaldamulher

Divulg. Dia da Mulher (e-zines) - Mariana da Silva Correa dos Santos.png

Acompanhe o PPGL também pelo Instagram