Lançamento do livro "Understanding Linguistic Prejudice"

A docente Caroline Carnielli Biazolli, que atua no PPGL e no PPGPE da UFSCar, é uma das autoras do quarto capítulo que compõe o volume.
  • Recentemente, pela Springer Nature, editora acadêmica internacional conceituada, em convênio com a Editora Unesp, foi publicado o livro “Understanding Linguistic Prejudice: Critical Approaches to Language Diversity in Brazil"", organizado pelas docentes Gladis Massini-Cagliari, Rosane de Andrade Berlinck e Angelica Rodrigues da UNESP-Araraquara.
    A docente Caroline Carnielli Biazolli, que atua no PPGL e no PPGPE da UFSCar, é uma das autoras do quarto capítulo que compõe o volume. Em “““What Deeply Irritates You”: Subjective Evaluation and Societal Evidence of (Socio)Linguistic Phenomena”, ela e os docentes Marcus Garcia de Sene (Centro Universitário Newton Paiva) e Sílvia Maria Brandão (UNESPAR) analisam evidências societais que exprimem avaliações subjetivas de falantes do Português Brasileiro a respeito de usos linguísticos considerados “irritantes”, tais como os usos de “mim + verbo no infinitivo” (“para mim fazer”), “agente” no lugar de “a gente” e “mais” ao invés de “mas”.
    Acesso ao livro em: https://link.springer.com/book/10.1007/978-3-031-25806-0.

Carvão e Branco UI Minimalista Mudança Climática Informativo de Sustentabilidade Multipágina Post para Instagram (7).png

Acompanhe o PPGL também pelo Instagram