Pesquisadora da Universidade de Barcelona em visita acadêmica no PPGL

Anote na agenda!

Em janeiro, no período de 11 a 20, a professora Wendy Elvira Garcia, da Universidade de Barcelona, virá à UFSCar como pesquisadora visitante, no âmbito do projeto de pesquisa FAPESP (2020/03339-2) sob a responsabilidade da professora do PPGL, Flávia Bezerra de Menezes Hirata Vale. Sua pesquisa teórica trata da interface sintaxe/pragmática-prosódia sob a ótica da gramática de construções e, particularmente, da prosódia da insubordinação. Ela também tem um extenso trabalho com fonética e com linguística de córpus. Todas as informações sobre a pesquisadora estão disponíveis em: https://linguistica.ub.edu/directori-organitzatiu/wendy-elvira-garcia Na programação da sua estadia, estão previstas várias atividades, como um seminário do dia 16 ao dia 20 de janeiro, para o tema da interface sintaxe e prosódia, uma conferência, em que ela tratará de tema específico da sua pesquisa, aulas sobre as variedades do espanhol, o catalão e direitos linguísticos, para estudantes da graduação em Letras e Linguística, e discussão de de projetos com estudantes e docentes do programa ou de outras universidades. Em breve, as informações com datas, locais e horários das atividades serão enviadas.