Profa. Dra. Poliana Bruno Zuin, do PPGL/UFSCar, apresenta à comunidade acadêmica

Está disponível a obra "Trajetórias da Educação Infantil: um registro histórico das percepções de professores ao ensino presencial após atividades remotas"

O Grupo de Pesquisa e Estudos “Práticas de Letramentos e Ensino e Aprendizado da Língua Materna” (Diretório de Pesquisa do CNPQ) e o Programa de Extensão “Linguagens na Educação Infantil – LEDIF – ProEX-UFSCar”, ambos coordenados pela docente Poliana Zuin, começou a desenvolver ações sobre o impacto do isolamento social no cotidiano das crianças e das famílias atendidas pela docente na Unidade de Atendimento à Criança -UAC-UFSCar, extrapolando a documentação para outras Unidades Universitárias Federais de Educação Infantil (UUFEI), resultando na obra “Vozes e Experiências de Professoras e Professores das Unidades Universitárias Federais de Educação Infantil (UUFEI) durante a Pandemia, publicado pela Pedro & João Editores, com financiamento do CNPQ, organizado pelos docentes Poliana Bruno Zuin e Amarilio Ferreira JR., ambos da UFSCar. Tais ações em relação à Pandemia e trabalho remoto também contou com o apoio da ProEx para um Edital Específico da Covid-19, cujo projeto foi “Acolhimento na Educação Infantil em tempos de Pandemia da Covid-19” coordenado pela docente, que também organizou a obra que se intitula com o nome do Projeto, publicado pela Pedro e João Editores.

poliana-arte2.png