Pesquisadora do PPGL/UFSCar é convidada para ministrar aula no exterior.

A organização partiu dos professores Fernando Azevedo e Sara Reis, da Universidade do Minho.
  • A Proposta da aula realizada pela Profa. Dra. Poliana Bruno Zuin estava concentrada na abordagem das práticas de ensino e aprendizagem por meio da literatura infantil imbricados com o tripé: ensino, pesquisa e extensão, onde a finalidade foi de compreender, bem como proporcionar um debate sobre o desenvolvimento das diferentes linguagens da criança a exemplo do trabalho com a oralidade, da escrita, da linguagem pictórica, das artes plásticas, Libras e Inglês, Corpo e Movimento, Sentimentos e Afetividade.
  • Cabe ressaltar que a Profa. Poliana B. Zuin é também docente e pesquisadora da Unidade de Atendimento à Criança da UFSCar, no regime EBTT, desde 2014. Ou seja, pesquisas a partir de temas como: diferentes linguagens das crianças; documentação e registro pedagógico; letramento; alfabetização; formação de professores; formação de extensionistas rurais e práticas dialógicas; parceria entre escola-família estão dentro de seus interesses para resolução de questões/problemas na Educação Infantil.
    Cópia de Instagram-ppgl (9).png