Professora e Pesquisadora do PPGL/UFSCar desenvolve pesquisa, em Portugal.

A docente Poliana Bruno Zuin conta com parcerias em seu estudo no exterior.
  • Para desenvolver seu trabalho a docente tem as contribuições de Joaquim Pintassilgo e Sara Reis, pesquisadores do Instituto de Educação, da Universidade de Lisboa. A parceria funciona como um convite tanto para professores atuantes nas escolas da Educação Infantil, em Portugal, quanto para educadores brasileiros falarem sobre as suas percepções em relação aos processos de ensino-aprendizagem e suas “marcas” a partir do retorno escolar pós-pandemia Covid-19.
  • Toda pesquisa estará alinhada em mapear questões relativas ao cotidiano escolar desses professores da Educação Infantil, isto é, como está sendo o desenvolvimento da linguagem (oral, pictórica e escrita); as relações e interações entre as próprias crianças; o uso de tecnologias; as relações e interações entre professores e famílias; o desenvolvimento emocional; entre outras temáticas que possam ser enunciadas por tais profissionais e como isso impacta no ensino. Após isso, as narrativas recolhidas culminarão na publicação de um livro e servirão de base para que novos pesquisadores possam se sentir motivados a compreender esse período tão delicado de nossa história e falar sobre como o ensino está em meio a tudo isso.

Cópia de Instagram-ppgl (14).png